Nº de Visitas

Car Accident
Car Accident

cusco(s) online

RSS RSS

14.1.06

Desabafo

Estava aqui a ouvir a transmissão radiofónica das comemorações dos 347 anos da Batalha das Linhas de Elvas e, a dado passo, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, lamentou que num dia em que se recorda um feito tão importante para Portugal, NENHUMA das televisões portuguesas marcou presença mas, em contrapartida, esteve em Elvas um canal televisivo ESPANHOL. É triste que os órgãos de comunicação social nacionais só saiam das grandes cidades e se desloquem aos pequenos burgos para darem conta de assaltos, homicídios, graves acidentes, pedofilia, etc., e não compareçam nestes eventos. Provavelmente, se há 347 anos houvesse televisão, de certeza absoluta que RTP, SIC e TVI estariam em Elvas a fazer a cobertura da Batalha... É triste...

5 Comments:

At 14 janeiro, 2006, Blogger Nuno Barraco said...

Muito bom comentário. Se calhar ainda temos muito que aprender...

 
At 16 janeiro, 2006, Blogger Ze de Mello said...

Qual é o canal de tv onde o Palácio do Regedor mais gasta em publicidade?

 
At 17 janeiro, 2006, Blogger Ze de Mello said...

Resposta: Localia "Elvas a un paso de Badajoz" é logico que para garantir a entrada de verbas o canal local de badajoz esteve presente!

 
At 17 janeiro, 2006, Blogger Nuno Barraco said...

Meus amigos, pelo jornal online que tenho na Internet (AlentejoPress), já percebi que o que vende são acidentes, mortos, suicídios e outras catástrofes.
Quando coloco na manchete um tema destes é ver as entradas a duplicar no site.
O jornalismo sensacionalista é que vende, e por isso explora-se esses acontecimentos até render.
Gostava muito que conseguissemos modificar a maneira de se fazer jornalismo em Portugal. Uma situação que deveria começar a nível local.

 
At 18 janeiro, 2006, Blogger Batista said...

Bom, eu para variar tenho a minha opinião !! Não sei se vocês têm a vossa mas eu pelo menos tenho a minha !! heheh
É uma realidade incontornável que o Alentejo, e cingindo-me a esta realidade que nos é tão próxima. Pelo menos todos já tivemos contacto, directo ou indirecto, com este "pequeno mundo". Mas reparemos que estamos a falar dos grandes orgãos de informação, que não passam noticias das nossas regiões, que só falam em desgraças. MAs na verdade isso é que vende. Essa é a verdade, e hoje o mundo da comunicação nmão pode estar dissociado dos números.ou pelo menos não está. Mas eu acho que o problema não é propriamente esse. Quero eu lá saber se a SIC ou a TVI não fala nas flores que há nos açores, ou no problema da minha rua. Interessa-me é que o jornal da minha região, a rádio da minha terra o faça. Investigue. faça uso da próximidade aos problemas que a favorece e divulgue sem medos o que deve. Isso é que é triste e não acontece. Os próprios orgãos de informação locais não estão despertos, salvo honrosas excepções, para as realidades locais. Ainda hoje assistimos a rádios no Alentejo a preencher os espaços da informação com noticias de âmbito nacional !! É inacreditável !! E rádioa a fazer cobertura dos jogos do Benfica ou do Sporting nos respectivos estadios, quando por ventura nem nos jogos das colectividades da terra marcam presença. A lógica está subvertida. E se não forem eles a fazer «pelos da terra», não há muitos que o possam fazer.
Tenho dito.

 

Enviar um comentário

<< Home