Nº de Visitas

Car Accident
Car Accident

cusco(s) online

RSS RSS

1.12.05

Os media e o arrastão

Caros colegas. Como sabem, o trabalho dos media em relação ao suposto arrastão foi, recentemente, criticado pela AACS. Assim, e por proposta da Vera, aqui deixo este post para que possam dar a vossa opinião em relação ao assunto.

Nuno Barraco

4 Comments:

At 02 dezembro, 2005, Blogger Batista said...

Ok, pronto, eu começo a polémica para, mais uma vez, defender a honra dos jornalistas. Se não deixa de ser verdade que houve um certo exagero na forma como foi abordada a questão, certo é que a PSP sempre foi (e poderá deixar de ser) uma fonte credível de informação. De quem partiu a informação que o arrastão havia sido feito por 500 individuos de raça negra ? Isso, acertaram, da própria polícia. Qual é a dúvida então ? Alguém alguma vez colocou em questão os números que são avançados pelas policias quando são feitas apreensões de droga ?? Não creio. Então chegamos à conclusão que para alguns a fonte policial só é credível quando convém. Aliás que raio de argumento é esse de que "só foram apresentadas duas queixas, logo nada tem a ver com o fenómeno de arrastão que foi referido". Quantos não são os cidadãos que por não confiarem no sistema penal português limitam-se à sua resignação e não apresentam queixa, precisamente porque sabem que não vai dar em nada ?? Tenho um caso paradigmático:o meu. Desde Março que estou à espera que a PSP identifique o condutor (sim, eu facultei a matricula, o tipo de viatura, tudo...) de um individuo que bateu no meu carro e fugiu !
E reparem neste excerto: Lamentando a alegada discriminação em relação às declarações das autoridades, a AACS acusa a generalidade dos órgãos de comunicação de "evidente falta de rigor informativo, isenção e de objectividade". Sim, as mesmas autoridades que tomaram conta da ocorrência. Acham que a classe foi defendida com a minha opinião ?? heheh Atenção, não estou a descul+pabilizar ninguém. Aliás, comecei a dizer que houve exageros. Mas não façam dos jornalistas os réus. Já agora onde é que anda a Alta Autoridade quando a Manuela Moura Guedes apresenta o Jornal Nacional e emite juizos de valor ???

Abraços

 
At 02 dezembro, 2005, Blogger Batista said...

Bete Pato, como está a menina ?
Eu estou num jornal de arquitectura e construção. Não é lindo? Se precisares de informações sobre argamassa e cofragens, não hesites sim ??

 
At 02 dezembro, 2005, Blogger Batista said...

se adorares tanto quanto eu, é um desgosto que tens !! naaa, brincadeirinha !!

 
At 06 dezembro, 2005, Blogger Batista said...

isto está...como dizer...animado !!

 

Enviar um comentário

<< Home